Lançada chamada pública para 2ª Turma do Mestrado em Saúde da Família

28 de fevereiro de 2014 - 18:35

Foi lançada a Chamada Pública que regulamenta o processo seletivo da segunda turma do Mestrado em Saúde da Família da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf). São oferecidas 130 vagas por nove universidades integrantes da rede. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) manteve a oferta de 18 vagas, conforme seleção anterior. As inscrições serão feitas no período de 28 de março a 10 de abril.

Os objetivos do Curso são:

– Formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção ou gestão;

– fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da Estratégia Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família;

– articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção básica.

Compõem a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Fundação Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Visite o site da RENASF.

Confira a Chamada Pública do Mestrado em Saúde da Família da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf)