Lançada 1ª Chamada Pública de seleção para Doutorado em Sociologia da Uece

6 de janeiro de 2017 - 12:46

 

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acaba de lançar a primeira Chamada Pública para seleção de discentes ao curso de Doutorado em Sociologia, a serem admitidos em 2017. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 16 a 20 de janeiro.

Serão ofertadas 10 vagas divididas entre as linhas “Cultura, Diferença e Diversidade”, “Sociabilidade e Poder” e “Mobilizações Sociais, Campo e Cidade”.

O Doutorado em Sociologia tem por objetivo principal o desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos no campo da Sociologia, voltadas para a investigação, a renovação conceitual e instrumental de análises destinadas à compreensão das dinâmicas sociais no mundo contemporâneo. O curso pretende formar professores para atuarem em Instituições de Ensino Superior (IES) e pesquisadores de excelência com habilidades para realizar análises sociais.

Trata-se, ainda, da constituição de uma base sólida de conhecimento sociológico para a análise dos vários cenários sociais. Considerando as particularidades de contextos sociais e históricos, o curso de Doutorado em Sociologia atenta, sobretudo, para o estudo das estratégias empregadas pelos diversificados segmentos e classes sociais, bem como visa fomentar a compreensão do caráter complexo que marca a sociedade contemporânea e ainda fomentar o intercâmbio de ideias entre pesquisadores das Ciências Sociais e de áreas afins em torno do debate contemporâneo.

Leia a Chamada

O processo seletivo poderá ser acompanhado diretamente na página do Programa