LaGeo/Fafidam realizará mesa redonda sobre Arqueologia, Patrimônio e Memória

13 de dezembro de 2016 - 12:18

O Laboratório de Geografia (LaGeo) da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam/Uece), em Limoeiro do Norte, realizará no dia 18 de janeiro de 2017, às 19h, a mesa redonda “Arqueologia, Patrimônio e Memória no Vale do Jaguaribe e Quixadá” mediada pela professora Mariana Navarro, com as seguintes temáticas e convidados:

a) “Arqueologia do Vale do Jaguaribe, Ceará: perspectivas e potencial de pesquisa”.

Agnelo Queirós, Cientista Social (Antropologia e Sociologia), Mestre em Arqueologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), investigador da áreas de cultura, arqueologia e patrimônio. É membro do conselho científico da Fundação Casa Grande Memorial Homem do Kariri.

b) “O Patrimônio Natural e a Paisagem Cultural no Ceará: Monólitos de Quixadá”.

Claúdio Vieira é Geógrafo, Mestre em Desenvolvimento e Planejamento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atualmente está concluindo mestrado em Patrimônio pelo IPHAN.

c) “Memória e patrimônio: inventário participativo pelas comunidades do Médio Jaguaribe”.

Mário Martins é Historiador, Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordena o Núcleo de Estudos sobre Memória e Conflitos Territoriais (COMTER) e o projeto Memória da Comunidades Impactadas pelos Perímetros de Irrigação do Ceará.

Mais informações pelo email: marimmno@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação Fafidam