LabVida/Uece realiza II Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania

16 de maio de 2016 - 14:12

 

O Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LabVida), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará, no dia 24 de maio, o II Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania. O evento, que terá como tema “Democracia e Ditadura no Brasil”, acontecerá das14h30 às 17h, no Auditório Professor Aluisio Cavalcante, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), campus Itaperi.

 

 

O Ciclo de Debates faz parte das atividades propostas pelo Laboratório e tem como principal objetivo debater temáticas atuais relacionadas a garantia, promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania. Para tanto, considera as perspectivas das pesquisas acadêmicas, políticas públicas e lutas dos movimentos sociais. Os debates buscam, sobretudo, a troca entre os saberes acadêmicos, políticos e populares.

Os debatedores participantes serão: Glauciria Mota Brasil (LabVida/Uece), Danyelle Nilin Gonçalves (UFC) e Mario Miranda (Comissão de Anistia do Ministério da Justiça).

O evento conta com apoio do Cesa, do Mestrado em Sociologia, do Mestrado Acadêmico em Serviço Social (MASS), do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Clique aqui para efetuar inscrição.