LabVida debaterá mapa do encarceramento no Brasil

24 de junho de 2015 - 12:07

alt

O Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética da Uece (LabVida) foi criado há 15 anos e como parte das comemorações de aniversário realizará, a partir do dia 26 de junho, o Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania. O primeiro evento irá debater “A redução da maioridade penal e o mapa do encarceramento no Brasil”, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, às 14h30.

O LabVida tem como principal objetivo debater temáticas atuais relacionadas à garantia, promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania, sob as perspectivas das pesquisas acadêmicas, das políticas públicas e das lutas dos movimentos sociais.

Com o fim de promover a troca entre os saberes acadêmicos, políticos e populares, o Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania serão realizados por meio de mesas específicas, no período de junho a novembro de 2015.

Os debatedores de sexta-feira, dia 26,  serão a professora Jacqueline Sinhoretto, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e autora do estudo “Mapa do Encarceramento”, realizado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no Brasil, e o deputado estadual Renato Roseno.

Inscrições para participar devem ser feitas no site do evento.