Laboratório de Música do Porto Iracema de Artes recebe inscrições até dia 30

27 de abril de 2015 - 11:44

Em sua terceira edição, o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, dirigido a artistas com atuação no Ceará, recebe inscrições até 30 de abril de 2015, para seleção de cinco projetos. Podem participar do processo seletivo cearenses, na condição de proponentes e beneficiários, cearenses natos ou com residência comprovado no Ceará há dois anos, com idade mínima de 18 anos e ensino médio concluído.

alt

O processo seletivo será feito em três etapas, sendo a última uma audição aberta ao público e acompanhada pela comissão no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar em duas noites (27 e 28 de maio), que prometem muita emoção em shows sempre empolgantes, a exemplo das edições anteriores.

Os projetos selecionados receberão orientação de um tutor – definido pelos integrantes e coordenação – e trabalharão tendo em vista o desenvolvimento e realização de um espetáculo. Com duração de sete meses (junho a dezembro), os selecionados também participam de várias atividades que contribuem para o aperfeiçoamento dos projetos, como master class, oficinas, palestras, workshops, além das “Rotas de Criação”, em que demonstram o processo de trabalho. Também são estimuladas conexões com as linguagens dos outros laboratórios (Artes Visuais, Audiovisual/Cinema, Dança e Teatro) e com os Cursos Básicos da Escola Porto Iracema das Artes.

Para os cinco projetos contemplados, além da tutoria, haverá a concessão de ajuda de custo mensal no valor de RS 800,00 para proponente e dois integrantes, durante sete meses, período de duração do projeto. O regulamento está disponível no site do Porto Iracema, juntamente com o cronograma da seleção.

Gratuitas, as inscrições são feitas somente via internet, no site do Porto Iracema. Também acontecerão os já tradicionais “Corujões”, quando as equipes do Porto Iracema fazem plantão de dois dias (dias 27 e 28) para elucidar dúvidas no Cena 15 (Rua Dr. José Avelino, 145).

Fonte: Assessoria de Imprensa Porto Iracema das Artes