Ciências Sociais realiza seminário sobre O Parque e A Cidade

30 de outubro de 2013 - 16:40

alt

“O Parque e a Cidade – Balanços e Perspectivas” é o tema do seminário que o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Desenvolvimento Urbano (NEPGPDU), do Laboratório de Gestão Urbana (GESTU), do Curso de Ciências Sociais, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), está realizando no período de 30 de outubro a 1º de novembro, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

Com coordenação dos professores Geovani Facó, Jaina Alcântara, Preciliana Morais e Rosângela Fernandes, o evento tem na Cmissão Discente as alunos Francisca Simone da Silva Mendonça, Harley Nogueira de Castro, Karla Danielle Lima Pereira e Natália Martins Menezes.

A programação de quinta-feira, dia 31, a partir 9h30, conta com mesa-redonda sobre “A ocupação do parque: violência, direitos humanos e meio ambiente”, que terá como expositores João Alfredo, Gleison Maia Lopes e Fernanda Meireles.

No primeiro dia de seminário, quarta-feira, a mesa redonda foi sobre “Olhares sobre a cidade” e teve como expositores a professora Maria Luiza Fontenelle, Danielle da Silva e o arquiteto José Otávio de Almdeida Braga. Antes do debate foi apresentado um vídeo sobre o Parque do Cocó, produzido pela professora Jaina Alcântara.

alt

O Parque e a Cidade – Balanços e Perspectivas encerrará na sexta-feira, dia 1º, com a realização de uma trilha urbana, no Campus do Itaperi, liderada pelo Núcleo de Estudos e Práticas de Permacultura do Semi Árido (NEPPSA), Ivna de Oliveira Falcão, e pela professora Belisa Veloso.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.