LabGeo e LaGeo realizam Encontro sobre Semiárido e o Contexto Geoambiental

24 de setembro de 2015 - 14:33

alt

Os Laboratórios de Geoprocessamento (LabGeo) e de Geografia Física e Estudos Geoambientais (LaGeo), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizarão no período de 28 de setembro a 2 de outubro, o Encontro de Estudos Direcionados do Grupo de Pesquisa Semiárido e o Contexto Geoambiental. O evento acontecerá pela manhã no Auditório Paulo Petrola, e pela tarde, no bloco E, sala 1.

O Encontro tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos no Grupo de Pesquisas Semiárido e o Contexto Geoambiental realizados pelo LabGeo e LaGeo. O público-alvo é composto pela comunidade acadêmica e profissionais da área de Geografia e ciências afins.

Na programação, apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos da graduação e pós-graduação, além de mesas redondas que discutirão temas como “O contexto geoambiental do Semiárido”, “Resíduos sólidos e meio ambiente”, “Geografia Física e os Estudos Ambientais”, “Bioindicadores de degradação” e “Riscos e Vulnerabilidade Socioambiental no Semiárido”.

Os interessados poderão efetuar inscrições pelo site até sábado, 26, ou de modo presencial no primeiro dia do evento.