Jornada de Nutrição para comemorar o Dia do Nutricionista

18 de agosto de 2011 - 19:01 #

Como parte das comemorações do Dia do Nutricionista, cuja data é 31 de agosto, a coordenação do curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS) realizam de 27 de agosto a 01 de setembro, no Campus do Itaperi, a quinta edição da Jornada de Nutrição e Saúde da UECE. O evento, que tem como tema “Alimentação e saúde infantil: nutrição consciente desde a infância”, será aberto às 8h30, do dia 29, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria. A V Jornada de Nutrição é um fórum anual interprofissional e multidisciplinar e reunirá participantes de instituições públicas e privadas, de ensino, pesquisa e extensão, do campo da alimentação e nutrição, bem como, pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação de áreas específicas e afins. Quem quiser participar, pode se inscrever através do site www.uece.br/eventos/jornadanutricao2011.

A jornada de Nutrição vai propiciar uma troca de experiências através do debate de temas relevantes da área de alimentação e nutrição, além de promover a necessária e desejável atualização científica. Na ocasião, comemora-se o Dia do Nutricionista, que ocorre em 31 de agosto. A V Jornada de Nutrição e Saúde da UECE vai contar com uma programação de atividades, entre conferências, cursos, debates, palestras, mesas-redondas, encontros, assembléias e sessões especiais. Os cursos, a serem ministrados, que acontecerão a partir do dia 27 de agosto, envolvem atualização em alergias, fitoterápicos, gastronomia e de manipuladores de alimentos do programa da merenda escolar da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Estão previstas ainda apresentações de trabalhos científicos, o que contribuirá para dar maior visibilidade às experiências e pesquisas desenvolvidas por estudantes de Nutrição e nutricionistas que atuam no Ceará.

Fonte / Informações: (85) 3101-9830/ 3101-9812/ 3101-9736/ 8601-0252/ 9969-8273/ 9973-0989
E-mail: jornadanutricao@uece.br / coordnutricaouece@gmail.com

Inscrições no site www.uece.br/eventos/jornadanutricao2011