Jornada Científica da FECLI debaterá as ciências e a educação

29 de novembro de 2010 - 19:50 #

A II Jornada Científica da FECLI reunirá, de 15 a 17 de dezembro de 2010, em Iguatu, a 377 km de Fortaleza, estudantes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), bem como, de outras Instituições de Ensino Superior e estudantes do ensino médio da macrorregião do Centro-Sul do Ceará, para debater as diferentes áreas das ciências. O encontro oferecerá atividades como conferências, cursos, mesas-redondas de temas atuais sobre as Ciências e a Educação. A solenidade de abertura da Jornada será às 18h, seguida da primeira conferência, ministrada pelo Prof. PhD Hélio Teixeira Coelho, da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE), abordando o tema “A ciência através dos tempos”.

As inscrições estão abertas até o dia em que se inicia o evento. Até 3 de dezembro, o estudante pagará R$ 15,00 e o professor R$ 20,00. Após essa data, os valores serão alterados para R$ 20,00 e R$ 25,00, respectivamente. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado somente por meio de depósito bancário, onde conste o nome do depositante no comprovante de pagamento (não utilizar os caixas eletrônicos). O depósito deve ser na conta poupança de nº 12075-8 do Banco do Brasil, agência 1668-3, variação 01, favorecido Fernando Roberto Ferreira Silva (tesoureiro). A inscrição será confirmada apenas após o envio do comprovante de depósito para o e-mail fernandorober@hotmail.com.

Informa o prof. Fernando Roberto Ferreira Silva, da comissão organizadora do evento, que a II Jornada Científica da FECLI caracteriza-se por ser interdisciplinar, abrangendo as áreas de Ciências Biológicas, Física e Matemática, bem como, áreas afins. O evento acontecerá na sede da FECLI, que disporá de espaços destinados a apresentações orais de trabalhos acadêmicos como os de monitoria, os de conclusão de curso, além de outros relacionados às Ciências, Educação e Tecnologia. “Estamos certos de que este segundo evento será um incentivo a mais para novas descobertas de idéias e um amplo espaço de discussões educacionais e científicas”, reforçou professor Fernando Roberto.

A II Jornada Científica da FECLI é uma realização da UECE, através da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, e conta com o patrocínio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e apoio da Abreu Construções, Grupo Editorial Nacional (GEN), Editora Vozes, InfoCópias, Iguabela Cosméticos, Livraria Informática e Zenir Móveis e Eletros.

A FECLI é uma unidade da UECE, sediada na cidade de Iguatu. Conta hoje com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Sua principal missão é a excelência na formação do pessoal docente para atuar na educação básica das redes municipal, estadual e particular de educação dos municípios da região, bem como a divulgação científica e popularização da ciência.

Mais informações sobre inscrições, programação, alojamento, acessar o link: www.uece.br/eventos/jornadafecli/
Contato: Fernando Roberto Ferreira Silva, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas – (88) 3581-9455 / (88) 3581-4558