Jogos Desportivos do CCS animam estudantes dos cursos de saúde

29 de maio de 2018 - 15:51

alt

Os Jogos Desportivos Internos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foram encerrados na segunda-feira (28/05) e já deixou saudades em uma torcida animada, que acompanhava as competições desde sábado (26/06).

alt

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Gláucia Posso, comenta que a “importância desses jogos é a integração dos estudantes dos diversos cursos do CCS”. Segundo ela, o objetivo é que a competição passe a ser anual, inclusive com a reativação da Associação Atlética do CCS.

alt

Já o estudante de Educação Física Ariel Lourenço, da organização geral do evento e membro do Centro Acadêmico (CA), afirma que há possibilidade, ainda, de estender os jogos a outros centros ou mesmo envolver toda a universidade. Ele comenta que “a experiência foi bem complexa, começamos os preparativos em maio do ano passado”. Para ele, o desafio foi popularizar a prática esportiva na Uece.

alt

Durante os jogos, foi realizada uma apresentação de dança conceitual por jovens do Instituto Tatiana Pena, do bairro Bom Jardim. A instituição recebeu ainda doação de cerca de 100 quilos de alimentos coletados na competição.

alt

Ao todo, cerca de 300 estudantes dos cursos de saúde foram divididos em 30 equipes nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, natação, basquete e dodegball. Além disso, 18 estudantes da Educação Física participaram da organização dos jogos.