João Teófilo Pierre lança mais um Livro

10 de setembro de 2009 - 15:09 #

professor João Teófilo Pierre“Interlúdio Romano e Momentos da UECE e do Crato” é o segundo livro que o , lança às 16h desta sexta-feira (11/09), no Salão Nobre do Centro de Administração Superior Paulo Petrola, no Prédio da Reitoria – Campus do Itaperi. A obra, de responsabilidade da Editora da UECE (EDUECE), consta de 239 páginas. Na ocasião, haverá exposição de fotos do fotógrafo João Evangelista dos Santos. João Evangelista é Diretor do Parque Gráfico da Universidade.

O autor relata que cumpriu a tarefa de várias fases da criação e consolidação da UECE e de apontar nomes de docentes, servidores técnico-administrativos e colaboradores que contribuíram para afirmação de nossa instituição de ensino superior. Pierre enfatizou ainda, que a universidade ousou, sem perder o senso das realidades, cresceu muito em todos os campos que lhe são destinados, tendo granjeado o respeito da comunidade universitária brasileira e da sociedade.

Professor Pierre é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, na cidade de Roma, fez ainda mestrado na mesma área, na Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, também em Roma. Na Universidade Estadual do Ceará, Prof. Pierre assumiu funções importantes, desde a embrionária FUNEDUCE, fundação que gerou a UECE, até os dias de hoje. Foi chefe de gabinete do Reitor Martins Filho, criador dessa Universidade, Pró-reitor de Graduação durante 12 anos, mais precisamente nos reitorados dos professores Danísio Correia, Luís Moreira e Cláudio Régis Quixadá. Foi ainda assessor de todos os Reitores e fez questão de frisar: “inclusive, continuo como assessor do Prof. Assis Araripe”, atual reitor.