Já estão abertas inscrições para III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura

15 de maio de 2015 - 14:12

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o setor de estudos em políticas culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, o III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura está recebendo inscrições de trabalhos até dia 15 de junho. Com o tema “Pesquisa em cultura e pluralismo epistemológico”, o III EBPC será realizado de 8 a 10 de outubro, no Crato.

Estão aptos a inscrever trabalhos pesquisadores de dentro e fora da universidade. Os trabalhos podem ser inscritos nos seguintes GTs: Corpo e Cultura; Cultura e comunicação; Cultura e desenvolvimento; Cultura e educação; Cultura e juventude; Cultura e relações internacionais; Cultura e religião; Cultura e Saúde; Cultura e territórios; Cultura e tradição; Diversidade cultural; Economia criativa; Economias da cultura; Espaços e práticas culturais; Gestão e instituições culturais; Linguagens artísticas; Mediações; Patrimônio Cultural; Políticas culturais; Semiótica e Cultura e Teorias da cultura.

Cada pesquisador poderá ser autor de apenas um trabalho submetido, no entanto, poderá ser coautor em mais de um. Após selecionados para os Grupos do III EBPC, os artigos completos devem ser enviados, de acordo com o modelo de configuração disponível no site do EBPC. Os trabalhos serão publicados nos anais do Encontro apenas se apresentados no Grupo de Trabalho indicado no ato da inscrição.

Pela primeira vez o evento ocorrerá no Nordeste, no Cariri, território reconhecido nacional e internacionalmente por suas manifestações culturais, envolvendo núcleos urbanos de quatro estados: Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba. Desse modo, o III EBPC pretende trazer pesquisadores oriundos de todos os estados brasileiros, possibilitando uma maior riqueza de trocas e consolidando a organização do campo de pesquisa em cultura no país.

As submissões de trabalho para o III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura devem ser feitas por meio de formulário disponível no site do evento.