IV Seminário CETROS: Neodesenvolvimentismo, trabalho e questão social

28 de maio de 2013 - 14:43 #




O Centro de Estudos do Trabalho e Ontologia do Ser Social (CETROS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará a partir desta quarta-feira (29) até o dia 31 de maio, o IV Seminário CETROS. Com o tema “Neodesenvolvimentismo, trabalho e questão social”, o evento acontecerá no Auditório Central, campus do Itaperi.

 

O Seminário tem como público alvo pesquisadores, educadores, estudantes universitários e militantes sociais. O Seminário tem como objetivo promover conferências, palestras, debates e comunicações de pesquisas sobre o novo desenvolvimentismo em curso no Brasil com foco nas implicações desse modelo para o trabalho e a questão social.

 

Na programação constam debates, lançamento de livros, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Especialistas das áreas de sociologia do trabalho, política educacional, psicologia, economia política, história e serviço social estarão debatendo as temáticas, dentre eles, os professores da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Giovanni Alves, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher e a professora Marinalva Oliveira, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

 

 

Veja a programação completa na página eletrônica do Evento.