IV Olimpíada Cearense de Informática terá início sábado, dia 20

17 de setembro de 2014 - 18:28

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), iniciará neste sábado, dia 20 de setembro, nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, a primeira fase da IV Olimpíada Cearense de Informática (OCI).

O evento é uma realização dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Computação dos cursos de Ciência da Computação das duas universidades. De acordo com o coordenador do evento, professor Jerffeson Teixeira de Souza, a OCI conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação (SEDUC), disponibilizando as escolas e a fiscalização para a aplicação das provas.

A OCI é uma competição inspirada na Olimpíada Brasileira de Informática e na Maratona de Programação, sendo voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, na qual são avaliados os conhecimentos desses estudantes na área de Lógica Computacional para alunos do Ensino Fundamental, e na área de Programação para alunos do Ensino Médio, premiando os que obtiverem as melhores colocações em cada modalidade.

Nesta quarta edição, a OCI contará com a participação de quase 2000 alunos de escolas das redes pública e privada, dos quais 30 serão aprovados para a segunda fase da Olimpíada, que acontecerá no dia 18 de outubro.