IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária será aberta no Campus Itaperi

31 de março de 2017 - 12:06

A atividade acadêmica realizada anualmente no Brasil em mais de 50 universidades brasileiras, em todo o mês de abril, terá sua abertura, em 2017, realizada na Universidade Estadual do Ceará (Uece). A IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária terá início segunda-feira, dia 3 de abril, às 18h30, no Auditório Central, no Campus Itaperi.

O professor da Via Campesina Internacional, Peter Rosset, doutor em Agroecologia e pesquisador visitante do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/Uece) e docente da El Colegio de la Frontera Sur – Ecosur México, irá proferir a conferência  “Via Campesina  e a luta pela reforma agrária na América Latina”.

A Jornada tem como eixo central a defesa da luta pela terra e pela reforma agrária, com ênfase nas conquistas dos Movimentos Sociais do Campo, em especial do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Neste ano de 2017, a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária está se realizando a partir de uma ampla articulação entre diversas Instituições de Ensino Superior e organizações comprometidas com a questão campesina. Dentre estas destacamos: UECE (com seus campi do interior), UFC, URCA, UVA, UFCA, UNILAB, IFCE, Plebeu Gabinete de Leitura, CRB (Curso realidade Brasileira), ENFF-Ne e MST.

Clique aqui e veja a programação.