Itália oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

20 de maio de 2019 - 11:57 # # # #

 

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece) informa que o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional (MAECI) publicou edital para oferta de bolsas de na Itália para o período letivo de 2019-2020. A iniciativa busca favorecer a cooperação entre a Itália e países contemplados, entre os quais o Brasil, nos campos científico, cultural e tecnológico.

As bolsas ofertadas abrangem a realização de cursos presenciais ou de pesquisas em instituições de ensino italianas. Poderão candidatar-se estudantes interessados em cursos de graduação; cursos de alta formação profissional, artística e musical; cursos de doutorado; projetos de estudo em cotutela; e cursos de língua e literatura italiana.

A duração da bolsa na Itália poderá ser de três, seis ou nove meses, a depender da modalidade de curso escolhida. O limite de idade é de 28 anos para graduação, cursos de alta formação profissional, artística e musical e cursos de língua e literatura italiana; 30 anos para doutorado; e 40 anos para projetos em cotutela.

Aos candidatos selecionados será oferecida bolsa no valor mensal de 900 euros, além de seguro-saúde.

As candidaturas deverão ser apresentadas exclusivamente pelo portal https://studyinitaly.esteri.it, até as 14h (hora italiana) do dia 30 de maio de 2019.

Maiores informações estão disponíveis na página eletrônica https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure