ISCB promove palestra sobre lectinas nesta quarta-feira, dia 14

14 de dezembro de 2016 - 12:52

O Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza nesta quarta-feira (14), às 16h, no auditório do ISCB, Campus Itaperi, a palestra “Lectinas: papel modulador da neuroplasticidade e possível estratégia terapêutica em neuropatologias”, com o professor convidado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodrigo Bainy Leal.

O evento será aberto ao público e gratuito, voltado, principalmente, para estudantes e profissionais da área de Ciências Biomédicas.

Sobre o convidado

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná. Pós-doutorado pela University of Newcastle (Austrália).

Ingressou em 1991 como Professor no Departamento de Bioquímica, Centro de Ciências Biológicas da UFSC, estando atualmente na categoria de Professor Associado. Professor permanente, orientador em nível de mestrado e doutorado, no Programa de Pós-Graduação em Neurociências e em Bioquímica da UFSC; Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais da UFC. Atua na área de Bioquímica/Neuroquímica, e vem estudando a sinalização celular no sistema nervoso central em modelos in vitro e in vivo.