Ipece seleciona projetos de pesquisa de Graduação e Pós

14 de março de 2018 - 15:00

alt

O Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (CAPP) do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica Aplicada (Ipece) está com inscrições abertas para seleção de projetos de Graduação e Pós-Graduação. Os interessados podem se inscrever no site do Ipece até o dia 28 de março.

Segundo o edital, serão selecionados 20 trabalhos, sendo cinco monografias (Graduação), 10 dissertações (Mestrado) e cinco teses (Doutorado). Para participar, os projetos devem estar em fase de elaboração e os candidatos selecionados terão a contribuição técnica do Ipece para a pesquisa, sem excluir a orientação dada pelo professor da instituição à qual é vinculado. Além disso, o órgão vai premiar os projetos com valores entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

As áreas de pesquisa que podem participar da seleção são: agricultura familiar; agronegócio; comércio internacional; desenvolvimento econômico; políticas públicas educacionais; finanças públicas; geografia econômica; gestão pública; infraestrutura; mercado de trabalho; política industrial; políticas sociais; regulação econômica; políticas de saúde pública; e violência e segurança pública.