Internos de Enfermagem e Medicina da UECE realizam ação social em Pacoti

5 de setembro de 2013 - 16:58

Os Internatos dos cursos de Enfermagem e de Medicina, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizaram na última quarta-feira (04/09), no município de Pacoti, ações sociais e de educação em saúde para a população. O evento aconteceu em homenagem aos 123 anos da cidade.

Os estudantes dos Internatos desenvolveram atividades em benefício da comunidade, como aferição de pressão, glicemia, entrega de preservativos masculinos, orientações acerca da alimentação e do estilo de vida de hipertensos e diabéticos e vacinação contra hepatite B e tétano. O evento contou também com serviços de fisioterapia, assistência social, massoterapia, odontologia, cabeleireiro, atividades de geração de renda e brinquedoteca.

O Internato de Enfermagem, coordenado pela professora Francisca Gomes Montesuma, realizou ainda a oficina de Educação e Promoção da Saúde sobre Leishmaniose Tegumentar, com o objetivo de esclarecer o público acerca da doença, para que os números da infecção pelo protozoário na região sejam reduzidos.