Inscrições para primeira turma do Mestrado em Serviço Social continuam abertas

13 de janeiro de 2012 - 18:46 #

Formar mestres e qualificar pesquisadores está entre os objetivos principais do curso

Estão abertas até o dia (20/01/2012) na Universidade Estadual do Ceará (Uece) as inscrições para a I turma do Curso de Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social. O novo mestrado coordenado pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) conta com 12 vagas. Os interessados podem dirigir-se a secretaria do curso, até o dia 20 de janeiro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Campus do Itaperi.

O público alvo do curso são alunos egressos dos cursos de graduação em Serviço Social e de áreas de humanas e sociais. Entre os objetivos estão formar mestres, qualificar pesquisadores nas áreas de Serviço Social, Trabalho e Questão Social; promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e social e fomentar intercâmbio em âmbito nacional e internacional na área de Serviço Social, Trabalho e Políticas Públicas.

O programa do mestrado é multidisciplinar por ser integrado por professores e pesquisadores nas áreas de Serviço Social, Sociologia, Educação, Saúde Pública e Filosofia. O corpo docente do Mestrado é formado por 12 professores e dois coordenadores, todos com titulação de doutor.

O curso exige cumprimento de 56 créditos, de acordo com a seguinte estrutura curricular: 12 créditos em disciplinas obrigatórias, 14 créditos em disciplinas não obrigatórias a serem cumpridos no prazo de um ano; e 30 créditos da dissertação a ser concluída no ano subseqüente.

Mais informações na coordenação do Mestrado que funciona no Bloco do CESA ou no telefone (85) 3101-9754, ou ainda no site: www.uece.br/mass