Inscrições para 1ª turma de Especialização em Transplantes de Órgãos vão até 28 de junho

4 de junho de 2013 - 19:31 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), vai realizar o primeiro Curso de Especialização em Transplante de Órgãos. Os candidatos têm até 28 de junho de 2013 para fazer as inscrições. A Especialização é destinada à profissionais da área de saúde com nível superior e também a estudantes do último semestre.

O curso será ministrado em dois anos e as aulas acontecerão no HGF, uma vez por mês, ou seja, às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados durante todo o dia e nas manhãs de domingo. A certificação será pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq) da UECE.

A carga horária da Especialização em Transplante de Órgãos é de 960 horas/aula. O objetivo do curso é formar e capacitar profissionais para atuação na área de transplantes com foco no desenvolvimento da atividade transplantadora nas Regiões Norte e Nordeste.

Para a médica Ivelise Brasil, coordenadora da Especialização e integrante do Serviço de Transplante Hepático do HGF, o curso irá contribuir para “os avanços alcançados nos últimos anos pelo hospital, que participa, efetivamente, dos recordes desde 2006 do Ceará em transplantes de rim, fígado e córneas”.

Fonte / Informações: Wiviane de Sousa Mesquita pelos telefones (85) 3101- 9793 e (85) 8688-5643