Inscrições para o Mestrado em Saúde da Família vão até 23 de setembro

16 de setembro de 2011 - 14:37 #

As inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), aqui na Universidade Estadual do Ceará (Uece), encerram-se na próxima sexta-feira (23/09). Os candidatos devem se dirigir à coordenação do MPSF, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, para efetuar a inscrição, que é presencial ou por meio de postagem, ou seja, pelos Correios. O mestrado é organizado através da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), via acordo de cooperação técnica, em que participam seis Instituições de nível superior, chamadas de Nucleadoras, com oferta de 100 vagas assim distribuídas: UECE – com 18 vagas; FIOCRUZ – três vagas; UVA – 20; UFC – 20; UFMA – 15; UFRN – 24 vagas.

Para se inscrever o candidato deve apresentar a seguinte documentação: Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; Cópias autenticadas da carteira de identidade (RG) e do CPF; Cópia autenticada do diploma de curso de graduação ou da declaração de conclusão do curso de graduação emitida pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente; Declaração do Secretário de Saúde do Município (ou pessoa por ele designada) comprovando vínculo empregatício do candidato, tempo na Instituição e cargo que ocupa na Estratégia Saúde da Família, e dando ciência da participação do candidato no processo seletivo. Não será aceita, em qualquer hipótese, a realização de inscrição condicional e nem a entrega ou juntada de documentos após os prazos fixados na Chamada de Seleção Pública.

O Curso destina-se a profissionais portadores de diploma de curso de graduação, e que exerçam atividades de gestão, atenção ou ensino em serviço na Estratégia Saúde da Família. O MPSF tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. Está estruturado em módulos, todos comuns e obrigatórios, realizados de forma descentralizada nas Instituições Nucleadoras. A carga horária total é de 960 horas. A integralização do Mestrado Profissional dependerá da comprovação de freqüência e aproveitamento. As atividades presenciais serão desenvolvidas pelas Instituições Nucleadoras e realizadas quinzenalmente, quintas e sextas-feiras em horário integral, nos três primeiros semestres do curso.

Todas as Instituições Nucleadoras seguem o formato e a estrutura curricular aprovados pelo Colegiado do Curso, oferecendo, simultaneamente, as mesmas atividades educacionais e respectivas avaliações. O currículo distribui 20% de sua carga horária com atividades à distância. O quarto semestre será dedicado exclusivamente às orientações e elaboração do Trabalho de Conclusão.

Fonte / Informações: Fone/fax: (85) 3101-9826
Email:cmpsf@uece.br
Portal: www.uece.br

Clique aqui e veja a Chamada Pública de Seleção.