Inscrições para o Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas começam no dia 5 de novembro

1 de novembro de 2012 - 15:26 #

 

 

As inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) começam na próxima segunda-feira (05/11) e vão até 27 de novembro de 2012. O candidato deve ser graduado em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em áreas afins. Com duas linhas de pesquisa, Física da Atmosfera e Energias Alternativas, o curso disponibilizará 21 vagas. Informa a coordenação, que as vagas não preenchidas, durante a fase inicial da seleção, deverão ser ocupadas após a divulgação do resultado preliminar.

O CMACFA tem área de concentração nas Ciências Físicas Aplicadas ao Desenvolvimento do Semiárido e como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais e a ampliação de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. A realização do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas é do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

 

Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à secretaria do CMACFA, no Campus do Itaperi, Avenida Paranjana 1700, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A inscrição por procuração, com fim específico, deverá ser realizada mediante a entrega de documentos, de acordo com a Chamada Pública. No caso de envio de documentos via Correios, somente serão aceitas inscrições com data de postagem de até 27 de novembro de 2012, com reconhecimento de firma em cartório e autenticação de todos os documentos.

 

Fonte / Informações: CMACFA (85) 3101-9904

 

Serviço:

Inscrições: de 05 a 27 de novembro de 2012

Local: Secretaria do CMACFA, Campus do Itaperi, Avenida Paranjana 1700

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h 9 horas