Inscrições para II Semana Acadêmica da FECLESC já estão abertas

13 de junho de 2011 - 15:52 #

“Raízes e Asas: Inovando, Pesquisa e Extensão” é o tema a II Semana Acadêmica da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizada em Quixadá, a 154 km de Fortaleza. A coordenação do evento, que acontecerá no segundo semestre de 2011, chama a atenção dos interessados para os dois períodos de inscrição: participantes que irão apresentar trabalho podem se inscrever até 5 de agosto de 2011; e os demais, até 12 de setembro de 2011. Estudante que irá apresentar trabalho paga taxa de R$ 10,00 e sem trabalho, R$ 5,00. A taxa de inscrição para professores com trabalho ou sem trabalho é uma só, R$ 30,00. A taxa para quem quiser participar de minicursos ou oficinas é de R$ 5,00.

A II Semana Acadêmica da FECLESC vai oferecer uma programação bem diversificada, que contará com 32 mini-cursos, 13 grupos de trabalho, quatro oficinas, sete palestras e três mesas redondas, além de uma Feira de Ciências com atividades de observação astronômica e um planetário inflável. Informa a coordenação que o evento é aberto, podendo dele participar professores, alunos, cidadãos dos 12 municípios que compõe a região do Sertão Central, como Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole e Milhã, bem como, de outras localidades.

A II Semana Acadêmica da FECLESC surge em um momento de renovação da Faculdade, em que Grupos de Pesquisa foram criados e cadastrados junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de dar suporte ao projeto de Mestrado Intercampi em Educação e Ciências (FECLESC e FAFIDAM – Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte, a 200 km de Fortaleza). Aquela unidade da Uece tem conseguido considerável apoio financeiro para projetos nas agências de fomento estadual e federal. Tem, portanto, muito que discutir e mostrar. Isso vai respaldar o evento, que não deixa de ser uma confraternização cultural no Sertão Central.

Contato: na secretaria da FECLESC, (88)3445-1054 / (88) 3445-1036