Inscrições para concorrer à Medalha do Mérito Funcional vão até dia 30

10 de setembro de 2014 - 16:46

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para concorrer à premiação da Medalha do Mérito Funcional e ao Prêmio do Mérito Funcional 2014, uma iniciativa do Governo do Estado concedida anualmente como forma de reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pelos servidores, com foco na redução de despesas ou aumento na eficiência da atividade funcional. Serão agraciados os servidores e empregados públicos que se destacam por ações inovadores, obedecendo aos critérios do regulamento.

Para concorrer, é necessário que o servidor apresente trabalho sobre uma ação que esteja sendo implantada há no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses, detalhando a justificativa, os objetivos, a abrangência e os resultados obtidos. Para efeito de avaliação, serão levados em consideração os seguintes critérios: inovação; eficiência no uso dos recursos públicos; efetividade de resultados; aprendizado organizacional; responsabilidade social; relevância da ação; possibilidade de multiplicação; satisfação dos cidadãos e sociedade. A seleção dos trabalhos será feita por três comissões: setorial, mista e coordenadora.

Os interessados devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos do órgão ou por intermédio do chefe direto e efetivar a inscrição. Internamente, a Comissão Setorial do órgão analisará os formulários enviados e o servidor mais bem pontuado será definido como o representante da instituição. Conforme o Decreto nº 29.936, de 15 de outubro de 2009, que regulamenta a concessão da Medalha do Mérito Funcional e do Prêmio do Mérito Funcional, a Comissão será formada por um representante da área de recursos humanos, dos servidores/empregados públicos e dos gestores.

A premiação ocorrerá durante a Semana Estadual do Servidor Público 2014, e está prevista para acontecer até o dia 29 de outubro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da EGP-CE