Inscrições para bolsa de doutorado pleno nos EU foram prorrogadas

2 de setembro de 2014 - 10:35

As inscrições para bolsas de estudo de doutorado pleno nos Estados Unidos pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foram prorrogadas. Os candidatos agora têm até o dia 14 de setembro para prestar os exames TOEFL ou IELTS e até 26 de setembro para preencher os formulários de inscrição da LASPAU e do CsF-CNPq.

A inscrição do CsF-CNPq é obrigatória porque irão pré-selecionar os candidatos que podem participar do processo junto com a LASPAU de colocação acadêmica (candidaturas das universidades americanas). A inscrição da LASPAU também é obrigatória porque serão determinados quais os candidatos aprovados pelo CNPq receberão o todo o serviço e apoio. Uma vez que o candidato for pré-selecionado, ele deve então prestar (e/ou refazer) o exame GRE revised General Test até 31 de outubro de 2014.

As bolsas de estudo são para os programas de doutorado que começarão no segundo semestre de 2015.

Ajuda

Dúvidas sobre as datas limites e o ciclo do processo seletivo? Acesse o material sobre o Processo Seletivo.

Dúvidas sobre a elegibilidade da bolsa, áreas prioritárias, testes padronizados e entre outras? Consulte a página de Perguntas Frequentes (em inglês).

Quais são os documentos exigidos durante o preenchimento das inscrições da LASPAU e do CsF-CNPq? Conheça a página de Documentos Necessários (em inglês).

Sabe como o seu recomendador deve escrever uma carta de referência? Veja as Instruções (em inglês).