Inscrições para a X EVEQ começam no dia 1º de junho

24 de maio de 2013 - 13:11

Tudo certo para o início das inscrições da X Escola de Verão de Química (EVEQ), a partir do dia 1º de junho de 2013. Promovido pelo Curso de Química da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o apoio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), o evento vai reunir, de 5 a 9 de agosto de 2013, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi, mais de 200 participantes. A EVEQ estará aberta para alunos e professores da graduação e da pós-graduação da UECE (capital e de unidades do interior), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), outras Faculdades, além de profissionais e demais interessados.

“A Química e sua Multidisciplinaridade” é o tema da décima edição da EVEQ. O evento será aberto às 15h do dia 5 de agosto, com a palestra do professor Robson Farias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que falará sobre “Adsorção de Gases em Materiais Inorgânicos”. A EVEQ 2013 vai oferecer aos participantes uma programação bem diversificada, envolvendo 14 cursos, mostra de trabalhos, palestras, exposição de livros, entre outras atividades.

Com a palestra sobre o tema “A Química do Amor e do Sexo”, a professora Maria da Conceição Liberato encerrará a X Escola de Verão de Química no dia 9 de agosto de 2013. Em seguida, a coordenadora do Curso de Química, professora Evanise Batista Frota, fará a entrega da premiação aos vencedores dos melhores trabalhos apresentados  e das Menções Honrosas. A coordenação dos trabalhos é da professora Micheline Soares Costa Oliveira.

Fonte / Informações: com a coordenadora dos trabalhos, professora Micheline Soares Costa Oliveira – (85) 3101- 9789; 3101- 9933; 9959- 6555

Mais informações, acesse o site, blog ou envie um email para eveq@uece.br.