Inscrições para a Especialização em Saúde Mental vão até 15 de maio

11 de maio de 2012 - 19:40 #

As inscrições para a 12ª turma do Curso de Especialização em Saúde Mental se encerram na próxima terça-feira (15/05). Com uma oferta de 40 vagas, destinadas a profissional de nível superior da área de saúde e afins, o curso é uma realização da Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Os candidatos podem se inscrever na coordenação do curso, que funciona no Prédio do Doutorado em Saúde Coletiva, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17horas. Segundo a coordenação do curso, as diferentes disciplinas da Especialização serão ministradas por professores da Uece, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da UNIFOR.

Segundo a coordenadora da Especialização, professora Maria Salete Bessa Jorge, o curso objetiva capacitar profissionais em saúde mental utilizando aspectos teórico-práticos da Psicologia, Psiquiatria e da Psicopatologia, voltados para o atendimento das necessidades humanas básicas em desequilíbrio. O curso engloba 11 (onze) disciplinas das quais 10 (dez) são teóricas e 01 (uma) teórica-prática. Esta última consta de técnicas clínicas (psicanalistas, psicodramáticas, pisotearia breve) e de técnicas grupais (terapia familiar, grupoterapia, piscodrama, grupo operatório e terapias corporais). Também as disciplinas incluem aulas expositivas, seminários, trabalhos científicos elaborados individualmente e em grupos e ou provas escritas.

Para se inscrever o candidato deve apresentar a seguinte  documentação: cópia do Diploma de Graduação; Histórico; Curriculum Vitae; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência e duas fotos  retratos três por quatro. A professora Maria Salete Bessa informa que o curso tem previsão de início para a segunda quinzena deste mês de maio.

Fonte / Informações: (85) 3101-9891 e 3101-9826