Inscrições para especialização em direitos da criança vão até dia 24

22 de setembro de 2014 - 14:23

Com carga horária de 480 h/a, a Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente: Uma Visão Interdisciplinar está com inscrições abertas até quarta-feira, dia 24. O curso é uma iniciativa do Curso de Psicologia, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), fruto da articulação e diálogos com a Procuradoria Geral da Justiça, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e o Instituto Camargo Correa (ICC), por intermédio do Projeto Vila do Mar.

O curso é composto de três eixos temáticos: Infância e Adolescência em situação de risco no Brasil, Políticas de atendimento à criança e adolescente no Brasil, e Instrumentalização para intervenção e Pesquisa em Direitos da Criança e do Adolescente, com aulas ministradas em dois finais de semana ao mês, às sextas das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O início das aulas será no dia 10 de outubro, com a aula inaugural no dia 7 de outubro.

A especialização é dirigida para membros da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar, das Equipes Técnicas, Conselhos de Direitos e Tutelares, demais profissionais integrantes da rede de proteção à infância e juventude, tais como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, sociólogos e aqueles que demonstrem interesse pela área do curso.

Maiores informações pelo email esp.psicologiach@uece.br ou Secretaria do curso de Psicologia, pelo fone 3101.9987

Confira o folder do curso

Um visão interdisciplinar sobre direitos da criança é tema de curso da UECE