Inscrições no Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar vão até dia 31

24 de março de 2015 - 10:58

alt

Jovens de 16 a 34 anos, matriculados ou em processo de aceitação em curso de graduação no Brasil ou no exterior (completo, intercâmbio acadêmico ou duplo-diploma) ou pós-graduação no exterior (mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado) podem se candidatar ao Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar. O processo é aberto a todos os cursos e os interessados devem se inscrever até 31 de março no site do programa.

Além da bolsa de estudo, o maior benefício do programa é fazer parte da Comunidade Estudar – a rede de talentos da instituição que possibilita networking e mentoria com grandes líderes. Os selecionados também participam de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela Fundação Estudar.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais, que começam com testes de perfil e raciocínio lógico, além de depoimento vídeo e questionário sobre a trajetória e experiências do candidato. As próximas duas etapas são compostas por entrevistas online com a equipe da Fundação Estudar, e partir daí os selecionados são chamados para uma dinâmica em grupo. Os jovens que ficarem melhor ranqueados são chamados para uma conversa com ex-bolsistas e, se selecionados, passam para a fase final: uma entrevista com os membros do conselho administrativo da Estudar.

Para ser aprovado no processo de seleção, é essencial se identificar com os valores da organização e ter a ambição de deixar um legado para o país. Em 2014, mais de 30 mil jovens se inscreveram no Programa de Bolsas e 28 jovens foram selecionados. Mais de R$1 milhão foram investidos em bolsas de estudos somente no último ano.

Sobre a Fundação Estudar

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira para quem deseja transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil.

Mais informações no site da Fundação Estudar .