Inscrições abertas para três Especializações na área de Educação Física

18 de fevereiro de 2011 - 16:02 #

Três cursos de Especialização, todos na área de Educação Física, estão com inscrições abertas até o dia 10 de março, que são os seguintes: Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física, que acaba de ser criado, portanto na sua primeira turma; Especialização em Atividade Física: Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos, segunda turma; e Especialização em Personal Training: Avaliação e Prescrição de Treinamento Personalizado voltado à Saúde e ao Rendimento, segunda turma.

A realização dos cursos é do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Para se inscrever, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição na Caixa Econômica Federal / Agencia 1559 / Conta 2071-1, dirigindo-se, em seguida, à coordenação do curso de Educação Física, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700. Para o curso de Lazer e Recreação: Métodos e Técnicas de Aplicação nas Artes, Educação, Turismo e Educação Física o valor da taxa é de R$ 80,00. A taxa dos outros dois cursos é de R$ 100,00.

A documentação exigida para a inscrição é a seguinte: cópia do diploma de curso Superior Pleno ou comprovante equivalente (Bacharelado ou Licenciatura); Histórico Escolar de curso Pleno de Graduação; cópia da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência; 2 fotos 3×4 de frente e recente; recibo de pagamento da taxa de inscrição; Curriculum Vitae comprovado (formato lattes, preferencialmente) cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. Para a Especialização Lazer e Recreação não é necessário comprovante de residência. Podem participar dos três cursos bacharéis e/ou licenciados em Educação Física, Pedagogia, Turismo, Artes e áreas afins.

Segundo a coordenação, o objetivo dos três cursos é dar continuidade ao ensino promovido na graduação, formar profissionais especializados e prepará-los para atender a demanda crescente no mercado de trabalho dos vários segmentos da área de Educação Física. Com duração de 18 meses, os cursos têm início em março de 2011. Outras informações ou dúvidas podem ser esclarecidas na coordenação do curso de Educação Física, com o Jorge Luís, pelos telefones (85) 3101-9807 / 3101- 9808 / 8825-1705.