Inscrições abertas para o Núcleo de Línguas do CH/UECE

25 de junho de 2009 - 13:31 #

As inscrições para a seleção do Semestre I de 2009.2 do Núcleo de Línguas Estrangeiras (NLE) do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas até o dia 1º de julho, no CH, na Avenida Luciano Carneiro, 345, Bairro de Fátima. O valor da inscrição é de R$ 24,00 e deve ser depositada na conta de nº 10814-6, agência 0649-1 Bradesco. São ofertadas as línguas Inglesa, Francesa, Espanhola, Italiana, Latina, Grega Moderna e Japonesa.

Segundo o coordenador geral do Núcleo de Línguas Estrangeiras, prof. João Tobias Lima Sales, somente poderão matricular-se nas vagas ofertadas candidatos que comprovem haver concluído o 9°(nono) ano do Ensino Fundamental. Informa ainda que os servidores docentes e técnicos administrativos da UECE e seus dependentes estão isentos da taxa de administração cobrada na inscrição para a seleção.

O pedido de inscrição será recebido no horário das 9h às 20h e o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante original de pagamento da taxa de inscrição autenticado mecanicamente; fotocópia do comprovante de conclusão do último nível de escolaridade cursado; do formulário de solicitação de inscrição totalmente preenchido, sem rasuras nem emendas, datado e assinado pelo candidato ou por seu procurador; da Carteira de Identidade; uma foto 3 x 4, recente, de frente, colado no formulário de solicitação de inscrição.

A prova do teste de admissão está agendada para o dia 19 de julho de 2009, no horário das 8h30min às 11h, no CH, onde os candidatos encontrarão as salas com seus  respectivos nomes. O exame constará de uma prova em nível de ensino fundamental de Língua Portuguesa abrangendo compreensão de textos e gramática com 25 questões, valendo cada quatro décimos.

Segundo informa o prof Tobias, os candidatos para o idioma italiano poderão ter a data da prova adiada, em virtude da renovação do convênio entre a UECE e o Instituto de Cultura Italiano (ICIF). Portanto, a data da prova para os candidatos de italiano deverá ser informada posteriormente.

Informações pelos telefones: 3101-2030 e 3101-2027

Veja edital