Inscrições abertas para o exame TOEFL ITP

19 de outubro de 2018 - 15:02

A prova será aplicada em 14 de novembro

Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEFL ITP, oferecido gratuitamente pelo programa Idioma sem Fronteiras em parceria com a Uece. As inscrições são limitadas a 41 vagas e acontecerão apenas pelo site isf.aluno.mec.gov.br.

Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação Strictu Sensu da Uece, professores e funcionários, assim como professores de Inglês da Prefeitura de Fortaleza. A coordenação do Núcleo de Línguas do Programa IsF (Nucli-IsF/Uece) ressalta que apenas os inscritos no Programa Idiomas sem Fronteiras, pelo site mencionado acima, poderão realizar a prova. Após realizar o cadastro, basta clicar em teste de proficiência e realizar a inscrição.

A prova será realizada no dia 14 de novembro, às 14h30, no Centro de Humanidades (CH)  Campus Fátima (Av. Luciano Carneiro, nº. 345, bairro de Fátima). Os inscritos devem chegar ao local com antecedência mínima de 15 minutos.

O IsF é gratuito e oferece, além dos testes de Proficiência, cursos online e presenciais de Inglês.
O TOEFL ITP é exigido para a concessão de bolsas de mobilidade acadêmica e pode ser aceito como teste de proficiência em programas de pós-graduação. Por isso, é fundamental para aqueles alunos que planejam estudar no exterior ou que desejam ingressar em algum Mestrado ou Doutorado. O teste tem validade de dois anos.

O não comparecimento à prova após realizada a inscrição gera ao faltoso a sansão de passar um ano impossibilitado de se inscrever em um novo exame na Universidade.

Mais informações: meo.uece@programaisf.pro.br ou pela página no Facebook @Nucliisfuece.