Inscrições abertas para o edital de Residência Internacional MIS

22 de agosto de 2014 - 11:55

Até o dia 29 de agosto, o Museu da Imagem e do Som (MIS) receberá inscrições gratuitas para convocatórias da Residência Internacional LABMIS 2014 e 2015, em que serão selecionados dois artistas: um para o segundo semestre deste ano e outro para 2015. A Residência Internacional abrange projetos artísticos nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, redes sociais, arte interativa, realidade aumentada, arte e ciência, entre outras.

A Residência Internacional LABMIS consiste no envio de dois artistas brasileiros para a Impakt, instituição localizada em Utrech (Holanda). O objetivo é o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos dentro da temática desenvolvida pelo Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som (LABMIS). O programa, que tem duração de dois meses, inclui diversos projetos artísticos como meios de comunicação, vídeo, som, animação, web art, tecnologias interativas, todos com pesquisa conceitual. Paralelamente dois artistas holandeses serão selecionados pelo projeto para uma residência em São Paulo.

Para participar o candidato deve ser brasileiro nato ou residir no Brasil há mais de cinco anos e ter acima de 18 anos. Não há restrições quanto à formação acadêmica. Os artistas selecionados recebem do MIS: passagens e seguro viagem. Já a instituição estrangeira é responsável pela hospedagem; prêmio no valor de 1.000 (mil) euros, ajuda de custo no valor de 1.000 (mil) euros para o período de dois meses de residência, equipamentos para o desenvolvimento do projeto e apoio especializado de técnicos locais, bem como orientação para o desenvolvimento do projeto.

O regulamento completo e as fichas de inscrições estão acessíveis aqui.

Fonte: MIS