Inscrições abertas para mobilidade na Universidade do Algarve, em Portugal

3 de outubro de 2016 - 15:30

alt

A universidade do Algarve (UALg) está com inscrições abertas para alunos de graduação e pós-graduação da Uece interessados em realizar mobilidade por até um ano em Portugal.

A mobilidade está amparada por acordo bilateral entre as duas universidades. Neste acordo estão previstas cinco vagas todos os anos para os alunos da Uece que decidirem por complementarem seus estudos em Portugal. O acordo prevê o benefício da dispensa de mensalidades aos alunos da Uece. Isso se dá pelo fato do ensino superior, mesmo que público, não ser gratuito em Portugal. Os demais custos (hospedagem, alimentação, transporte, etc) são de responsabilidade do aluno.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2016, sendo necessário que o candidato seja recomendado pela Uece para dar início ao seu processo de mobilidade. Para isso o aluno deve enviar ao ecint@uece.br o histórico escolar, cópia do passaporte e uma breve carta explicando a sua motivação para a mobilidade.

Para os alunos aprovados pela UALg a mobilidade se inicia em fevereiro de 2017.

Fundada em 1979, a UALg é uma universidade pública que possui cursos em diversas áreas tais como: Biologia, Biologia Marinha, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biomédicas, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Ciências da Comunicação, Ciências da Educação e da Formação, Dietética e Nutrição, Educação Básica, Gestão, Gestão de Empresas, Gestão Hoteleira, Psicologia, Sociologia, entre outros.

Para mais informações sobre a universidade a acesse o site da UALg.

Dúvidas: ecint@uece.br