Inscrições abertas para cursos presenciais do IsF

3 de maio de 2019 - 12:10

Estão abertas as inscrições para a quarta oferta de cursos presenciais de 2019 do Núcleo de Línguas do Idioma sem Fronteiras. Serão oferecidas 03 turmas voltadas para os níveis A1, B1 e B2. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de maio.

O Idioma sem Fronteiras é um programa do Governo Federal, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), que oferece gratuitamente cursos presenciais e online para aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em língua inglesa. Os cursos disponíveis são direcionados para os mais diversos públicos – desde aqueles que estão iniciando no estudo do inglês, bem como, para aqueles que já possuem um bom conhecimento e desejam aperfeiçoar a sua fluência.

Esta oferta traz cursos de Produção oral – Entrevistas, preparação para o TOEFL IBT e interações cotidianas em língua inglesa. Todos os detalhes sobre os cursos, como local e horário, podem ser consultados logo abaixo.

Podem participar das turmas presenciais os alunos da UECE (graduação e pós-graduação strictu sensu), professores efetivos, servidores técnico-administrativos e terceirizados que já tenham efetuado cadastro no Programa Idiomas Sem Fronteiras e que estejam cursando o My English Online com cadastro ativo.

Por isso, aproveite a oportunidade! Os cursos são GRATUITOS e iniciam neste mês de maio. Para se inscrever, o interessado deverá estar com cadastro ativo no programa Idioma sem Fronteiras. Acesse http://isfaluno.mec.gov.br/, faça o login e, em seguida, clique em “cursos presenciais” para realizar a sua inscrição. Caso ainda não esteja inscrito, basta clicar em “solicitar acesso” e realizar a sua inscrição. Confira AQUI um passo a passo completo para se inscrever.

Para mais informações, ou caso haja alguma dúvida, os interessados podem procurar os pontos fixos de apoio do NucLi-IsF nos campi de Fortaleza. No campus Itaperi, fica na sala do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), localizado no prédio da Reitoria, 1º. Andar. Já no CH-Campus Fátima, o atendimento presencial pode ser feito na Coordenação do Curso de Letras. Além disso, estão disponíveis canais de atendimento através do endereço de e-mail meo.uece@programaisf.pro.br e dos perfis do NucLi-IsF Uece no Instagram (@nucliisf_uece) e no Facebook (@Nucliisfuece ou do grupo Fórum Nucli IsF Uece).