Inscrições abertas para Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum na Hungria

20 de novembro de 2018 - 14:50

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo Stipendium Hungaricum, oferecidas pelo Governo da Hungria para diversos parceiros ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O prazo para aplicação vai até o dia 15 de janeiro de 2019.

Para o Brasil, o programa oferece 250 vagas para os mais diferentes níveis e áreas. Para graduação e Mestrado, são ofertadas bolsas nas áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais, Ciências dos Esportes, Direito e Artes. Já as bolsas de Doutorado são oferecidas para quaisquer áreas de interesse. São ofertadas oportunidades para mais de 400 instituições húngaras de Ensino Superior, incluindo a Universidade Eötvös Lorànd, parceira da UECE desde 2015.

Para esclarecer todas as dúvidas e buscar mais informações sobre o programa de bolsas, será realizada na UECE uma palestra na próxima segunda-feira, dia 26/11/2018, às 09h, no Auditório Central, a ser ministrada pelo professor Bálint Urbán.

A Universidade Estadual do Ceará possui uma frutífera parceria com a Universidade Eötvös Lorànd, da Hungria, com quem assinou um Convênio de Colaboração em 2015. Desde então, várias atividades foram realizadas na UECE em parceria com a Universidade húngara, como cursos, Seminários e palestras. Destaca-se, ainda, a criação do curso de Leitorado Húngaro, resultado da parceria entre a UECE, a Universidade Eötvös Lorànd e a Fundação Pallas Athenae Domus Animae.

Todos os detalhes sobre a bolsa de estudos, incluindo a lista completa dos programas ofertados e os documentos exigidos, poderão ser encontrados no link:  http://studyinhungary.hu/study-in-hungary/menu/stipendium-hungaricum-scholarship-programme.

Mais informações através de e-mail para hungarouece@gmail.com.