Iniciada na Uece 15ª edição da Escola de Verão de Química

17 de setembro de 2019 - 12:12 # # #

Teve início na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a XV Escola de Verão de Química (EVEQ). O evento segue até sexta-feira (20/09).

Com o tema “150 anos da tabela periódica”, a XV EVEQ começou no auditório Paulo Petrola. O público, formado principalmente por estudantes da Uece e de outras instituições, recebeu as boas-vindas dos membros da mesa, composta pelas representantes das Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, Mona Lisa Oliveira; e de Extensão, Ana Cristina de Morais; o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), professor Luciano Cavalcante; a coordenadora do curso de Química, Solange Pinheiro; a coordenadora do curso de Química na modalidade Educação a Distância, Evanise Frota; e a coordenadora geral do evento, Micheline Oliveira.

“Realizamos esse evento com muito carinho para que os participantes possam usufruir de minicursos, palestras e oficinas de boa qualidade, e para isso contamos com um grupo excelente de professores cursistas, que fazem com a comissão da EVEQ um excelente trabalho”, destacou a coordenadora Micheline Oliveira.

Após a abertura oficial, a XV Escola de Verão de Química seguiu com a palestra magna “Classificação Periódica de Tales de Mileto nos Dias Atuais: uma busca de identidades dos elementos”, proferida pelo professor da Uece, Gilberto Telmo Sidney Marques.

A EVEQ se tornou um tradicional evento, já presente no calendário da Uece, fazendo parte também dos eventos anuais na área de Química do estado do Ceará. Tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos participantes trazendo temas como, meio-ambiente, saúde, educação, ciência, tecnologia, sociedade, produtos naturais, tratamento de águas, alimentos, jogos didáticos, tecnologias digitais, e outros.

A edição de 2019 segue até a próxima sexta-feira (20/09), com minicursos, palestras, oficinas, apresentação de teatro e homenagens.