Informativo sobre a Situação do Orçamento FUNECE/UECE para 2019

15 de julho de 2019 - 14:07

Como nos anos anteriores, o início do 1º semestre é utilizado para as negociações com o Governo Estadual, na perspectiva de se obter o melhor acordo possível que aproxime as despesas necessárias, os limites orçamentários e os limites financeiros, quando há contingenciamento, a fim de prevenir a transformação dos mesmos em cortes.

Em 2019, a prática habitual foi acrescida pela aprovação da Lei de reestruturação do Estado e do Decreto de redução de despesas, incluindo rigorosa análise de todas as rubricas, como custeio, investimento e pessoal, destacando-se ajuste para menor das previsões referentes a funcionários terceirizados e a professores contratados sob o regime celetista.

Indefinição quanto à posse do titular da SEPLAG acrescentou variável que atrasou o processo de negociação, finalmente concluído pela metade de junho, efetivamente implantado nos sistemas eletrônicos de autorização e de monitoramento apenas ao fim do referido mês. Podemos, agora, apresentar os resultados finais, que são positivos, pois afastaram a preocupação com cortes.

Leia na integra o Informativo