Informações sobre os semestres letivos 2019.2 e 2020.1

28 de agosto de 2020 - 11:57

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) esclarece abaixo as principais dúvidas sobre os semestres letivos 2019.2 e 2020.1:

Quando será a colação de grau 2019.2?

As colações de grau do semestre 2019.2 ocorrerão de forma remota, a partir do dia 21/9/2020. Serão agendadas pela PROGRAD e realizadas por Centros/Faculdades. As coordenações de cursos poderão solicitar à PROGRAD colações de grau antecipadas em casos excepcionais, devidamente justificados.

Como proceder para solicitar aproveitamento de disciplina?

O pedido de aproveitamento de disciplinas deve ser encaminhado à coordenação do Curso, que constituirá comissão para análise e parecer a ser encaminhado à PROGRAD. O estudante deve entrar em contato por e-mail com a coordenação do Curso para maiores informações.

Desejo trancar meu curso de graduação. Qual o prazo e como proceder?

Conforme Resolução 4543/2020, Art. 3o, inciso II, “O trancamento parcial excepcional, pelo aluno online, será realizado no período de 17/8 a 31/8/2020. Esclarecemos que o que o estudante realiza no sistema é uma solicitação de trancamento e que, neste semestre de 2019.2, serão deferidos os pedidos de trancamento dos estudantes de todos os cursos e de todos os semestres.

Como proceder no caso das disciplinas de estágio dos cursos de licenciatura?

Quanto às disciplinas de estágio nas licenciaturas, deve-se observar o Art. 8o da Resolução 4543/2020, que disciplina o encerramento do semestre 2019.2, excepcionalmente, por meio remoto. Os estudantes devem entrar em contato com o professor da disciplina e/ou com a coordenação do Curso para esclarecimentos.

Abandonei o curso de graduação, mas agora desejo voltar. Como devo proceder?

A matrícula em caso de readmissão após abandono será realizada juntamente com a matrícula dos estudantes veteranos, em prazo a ser divulgado pela PROGRAD.

Quando o Calendário acadêmico 2020.1 será divulgado?

No momento, a Câmara de coordenadores de cursos de graduação está discutindo uma proposta de oferta especial para o semestre 2020.1, que deverá ser encaminhada posteriormente ao CEPE, para deliberação. Só depois de aprovada a proposta poderemos divulgar o calendário acadêmico do semestre 2020.1.

Quando ocorrerá a matrícula dos aprovados no Vestibular 2020.1?

O processo de matrícula dos classificados e classificáveis no vestibular para o semestre 2020.1 será retomado em setembro de 2020, conforme adendo ao edital de matrícula, a ser divulgado em breve na página da UECE.

Desejo transferir meu curso para a UECE. Quando o edital será divulgado?

O edital para o chamado vestibulinho (ingresso como graduado, transferência externa e mudança de curso) ainda não tem previsão de data para ser publicado.

As aulas de cursos de especialização estão acontecendo de forma remota?

Ficou à critério de cada especialização a continuidade (via remota) ou não das aulas dos cursos em andamento. Os alunos devem entrar em contato com a coordenação do curso para saber qual o posicionamento.