IncubaUECE informa que estão abertas as inscrições ao edital Serrapilheira

21 de novembro de 2019 - 13:32 # # #

Até 18 de dezembro, o Instituto Serrapilheira está com inscrições abertas para a Terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica. O objetivo é selecionar até 24 jovens pesquisadores com perguntas fundamentais ambiciosas e propostas inovadoras nas áreas de ciências naturais, ciência da computação e matemática. Os contemplados receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil cada um.

Desde a primeira edição da chamada, o Instituto Serrapilheira tem procurado pesquisadores criativos com perguntas que busquem, sobretudo, compreender questões fundamentais da ciência, mesmo que os projetos envolvam estratégias de risco. Para promover a diversidade e a pluralidade de ideias, o instituto encoraja a candidatura de mulheres, pesquisadores negros e de outros grupos sociais sub-representados.

Os pré-requisitos dos candidatos são manter vínculo permanente com alguma instituição de pesquisa pública ou privada no Brasil e também ter concluído o doutorado entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2017. Mulheres com um filho têm o prazo estendido em um ano e aquelas com dois ou mais filhos têm direito a dois anos a mais.

Outras informações sobre inscrição, cronograma e processo seletivo podem ser consultadas no edital da chamada pública. Dúvidas devem ser encaminhadas ao email  chamada@serrapilheira.org.br.

Clique AQUI para conhecer o edital completo.