Incubadora da Uece gradua primeiras empresas

18 de outubro de 2018 - 15:13

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16/10), na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletivas (SODC), aconteceu a primeira cerimônia de graduação de empresas participantes do programa de incubação da Universidade Estadual do Ceará (UECE). As empresas ACP Pesquisa, Desenvolvimento e Inovacão e a Greenbean Biotecnologia, que receberam do presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, o certificado de graduação.

alt

A coordenadora executiva da IncubaUece, Mazé Barbosa, reforçou o agradecimento aos parceiros da Incubadora e destacou que sem as parcerias não seria possível chegar até um dia tão importante como o de hoje.

O presidente da Funece e reitor da Uece, professor Dr. Jackson Sampaio, ressaltou que este é um momento simbólico, muito importante e o registro dele ficará no marco do conhecimento e fortalecimento da Universidade Estadual do Ceará. Parabéns aos primeiros graduados tenham sucesso em suas iniciativas, cresçam inteligentemente, avancem nas fronteiras do conhecimento do nosso país. É o que a Universidade Estadual do Ceará deseja.

Empresas Graduadas

alt

A ACP Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é uma empresa de base tecnológica, especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos que contenham como bioproduto a água de coco em pó para utilização em processos biotecnológicos na área da saúde humana e animal.

alt

A Greenbean Biotecnologia é uma empresa cearense de base tecnológica que tem por objetivo produzir proteínas transientes recombinantes para o desenvolvimento de kits de diagnósticos, fármacos, vacinas em plataformas vegetais, bem como desenvolver alimentos funcionais para atender os mercados humano e animal.

alt

O evento contou com as presenças do pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva; do Procurador Educacional e Institucional, Jerffeson Teixeira de Souza; do assessor jurídico, Vinícius Madureira. Também estiveram presentes Selene Maia, professora do curso de Química, Paula Lenz, Diretora Financeira Administrativo da FUNCAP, Izabel Florindo Guedes, Professora e Pesquisadora da UECE, Eridan Orlando, sócio da Greenbean, Isabela Guedes, sócia da Greenbean, Cristiane Mello, sócia da ACP, Edison Burlamarqui, sócio da ACP, Juliana Andrade, Gerente Operacional da INCUBAUECE, Raul Cavalcante, Apoio Administrativo da INCUBAUECE, Ana Luiza Bessa, professora do Curso de Informática, Érico Veras, Consultor, Sales Avila, Coordenador do NIT, professora Mazzá (Maria José Camelo Maciel), Representando a Pró-Reitora de Graduação, professora Mônica Duarte Cavaignac, Beatriz Ferreira Silva, Secretária do NIT, Professor Vladimir Spinelli Chagas, diretor do CESA. Glaucia Posso Lisa, diretora do CCS; Mazé Barbosa Coordenadora Executiva da INCUBAUECE e Mariana Antenor, gerente de apoio ao desenvolvimento do empreendedor da INCUBAUECE.