Inauguradas obras de acessibilidade no Campus de Crateús

20 de abril de 2015 - 12:43

A Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), inaugurou quarta-feira, dia 15 de abril, as obras de acessibilidade no Campus. Foram construídas no local, rampas e calçadas conectadas que passam por todos os blocos do equipamento desde o portão de entrada, facilitando, assim, o acesso e circulação de todos.

alt

A cerimônia para o descerramento da placa das obras é mais uma comemoração alusiva aos 40 anos de fundação da UECE e foi o primeiro evento das festividades de aniversário de 32 anos da FAEC.

Além das obras de adequação, a FAEC construiu também um almoxarifado, guarita, local para estacionamento e banquinhos para os alunos, reconstruiu 15m de muro, fez uma divisão entre a cantina e a copa, além de vários outros reparos como a substituição dos trincos das portas, tomadas e interruptores.

alt

De acordo com a diretora da Faculdade, Cléia Rocha de Sousa Feitosa, “essa adequação do prédio tem um valor significativo para nós, sobretudo, por termos uma aluna cadeirante, Úrsula Lourrma, que muitas vezes, e não foram poucas, dificultou o seu ir e vir”. Urçula diz realmente ter sido beneficiada com as obras. “Eu vivia com a cadeira atolada e dependia dos amigos para me ajudar”, disse a aluna do curso de Ciências Biológicas.

alt

Para descerrar a placa foram convidados o prefeito de Crateús, Antonio Mauro Rodrigues Soares, o vice-reitor da UECE, Hidelbrando dos Santos Soares, a diretora da FAEC e a aluna Urçula Lourrma.

alt

Na ocasião o vice-reitor apresentou projeto para construção do novo Campus da FAEC, com previsão para início das obras até maio de 2016, ou seja, até o fim de sua gestão.  “Estaremos construindo, transformando em realidade um grande sonho, que é ter nas unidades da UECE do interior, estruturas compatíveis com a importância que a universidade tem no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do interior do Estado do Ceará”, completou o vice-reitor.

alt

A nova estrutura será construída em um terreno de 20 hectares, doado por um empresário da região, localizado em frente ao aeroporto de Crateús. A nova FAEC, que será desenvolvida em duas etapas, contará com restaurante universitário, biblioteca, auditório, área de convivência, prefeitura, sala de professores, salas de aula e ginásio poliesportivo.

Durante a cerimônia foram anunciados ainda os eventos previstos para as comemorações dos 32 anos da FAEC. Serão eles o “I Encontro Educação, Estética e Sociedade dos sertões de Crateús: trabalho, formação humana e linguagem” e a “II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária”, que acontecerão nos dias 23, 28, 29 e 30 de abril.

alt

Estiveram também presentes na ocasião a secretária do Meio Ambiente de Crateús, Márcia Cristina Sabóia de Andrade, a assessora adjunta da Secretaria de Educação do Município, professora Ana Lucia Ferreira, o chefe de gabinete, Wanderley Marques de Sousa, professores e alunos da FAEC.

alt