Inauguradas novas salas da Secretaria Integrada do CH

9 de outubro de 2013 - 12:43

No final de setembro, foi realizada uma pequena celebração para marcar a inauguração das novas salas da Secretaria Integrada do Centro de Humanidades (CH), no Campus Fátima, da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A comemoração reuniu funcionários da Secretaria Integrada, a diretora do Centro de Humanidades, professora Letícia Adriana; a coordenadora do Curso de Letras, professora Coema Escórcio, e do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Diniz de Aguiar, autor da doação que tornou possível a reforma das salas.

alt

As professoras Letícia e Coema ladeando o ex-ministro Ubiratan Aguiar e sua mulher, Terezita

“As salas foram reformadas, ampliadas e qualificadas a fim de proporcionar aos funcionários um melhor ambiente de trabalho e aos alunos um melhor ambiente de atendimento”, informou a diretora do CH, professora Letícia Adriana Pires Ferreira dos Santos.  As novas salas reúnem em um só espaço, bem maior, as Coordenações dos cursos de Letras e Filosofia e suas secretarias, a Secretaria Geral, a Direção, a Prefeitura do CH e uma sala de reuniões, onde a celebração foi realizada.

Num pequeno discurso, Ubiratan Aguiar, que também é membro da Academia Cearense de Letras, afirmou que sua paixão pela educação vem desde antes do tempo em que esteve à frente da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Remonta ao tempo em que era professor, paixão que o incentivou a fazer a doação que possibilitou a reforma das salas inauguradas suprimindo as dificuldades que a Direção do CH enfrentava.

alt

O funcionário Francisco José da Silva Nobre foi teve seu trabalho reconhecido por sua dedicação às obras da reforma

A diretora do CH, em seu discurso, destacou seu compromisso com a melhoria nos ambientes de trabalho do CH e agradeceu ao ex-ministro. Em sinal de agradecimento, Ubiritan Aguiar recebeu da professora Coema Escórcio, em nome do Centro de Humanidades, uma placa de honra ao mérito. O funcionário Francisco José da Silva Nobre foi condecorado pela Direção por sua dedicação nas obras de reforma.

Clique aqui e confira o blog do Centro de Humanidades.