Inauguradas as novas instalações da FAFIDAM

13 de março de 2012 - 19:10 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Assis Araripe, acompanhado do Diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), inaugurou na última sexta-feira (09/03), em Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, as novas instalações de expansão física e modernização da FAFIDAM. No Projeto foram investidos recursos da ordem de R$ 1.050.000,00 na construção de dois blocos didáticos e sua urbanização, com 10 salas de aula, 07 banheiros, sendo 03 para portadores de necessidades especiais, rampas de acessibilidade aos pavimentos superiores, estacionamento de motos, bicicletas e área de convivência. Na ocasião, o Reitor Assis Araripe fez a entrega de uma Caminhoneta – tipo VAN, com capacidade para 16 passageiros, para uso em aulas práticas e de campo.

O montante de investimentos da obra são oriundos da emenda parlamentar do Deputado Federal Ariosto Holanda – Programa de Cooperação Federativa – no valor de R$ 400.000,00, do Governo do Estado do Ceará foi de R$ 352.000,00 e R$ 198.000,00 de recursos próprios da FUNECE. A área total reformada da Faculdade é de 1.305 m2, totalizando 3.950,62 m2 de área construída. Com relação ao veículo e às carteiras para as salas de aula, o investimento chega aos R$ 160 mil reais, totalmente custeados pela FUNECE.

Segundo informa o diretor da FAFIDAM, professor Hidelbrando Santos Soares, este foi o maior investimento que a Faculdade já recebeu, desde sua fundação, que se deu em 1968. A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos já formou 4.255 profissionais e conta hoje, com 1.343 alunos matriculados nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Geografia, História, Pedagogia, Química e Letras.

A solenidade de inauguração da reforma e ampliação da FAFIDAM, contou ainda, com a presença do Vice-Reitor Antônio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Extensão, Celina Ellery, de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda Cardoso, de Graduação, Lineuda Murta, do vereador José Lins Guerra, representando o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, do Diretor do IFCE, José Façanha Gadelha, representando o deputado federal Ariosto Holanda, da vereadora Raimunda Nadir Chaves, autoridades locais, comunidade acadêmica, professores, estudantes, servidores, entre outros.