Inauguração da Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos

17 de maio de 2012 - 19:30 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Assis Araripe inaugura às 11h, desta sexta-feira (18/05), a Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos. Localizada na região metropolitana do município de Guaiúba, a 26 km de Fortaleza, a fazenda ocupa uma área de 300 hectares dedicados ao ensino de graduação e de pós-graduação, à pesquisa e aos serviços de extensão da Faculdade de Veterinária da UECE.

Com investimento da ordem de R$ 1,4 milhão oriundos do Governo do Estado, a fazenda passou por reforma e ampliação das instalações existentes, propiciando a implantação do Centro de Difusão de Biotecnologia Animal do Ceará (NUBACE), do Centro de Capacitação de Mão-de-obra Rural e a Escola de Inseminadores. Voltados para capacitação de mão-de-obra rural, suprindo a carência existente no setor pecuário do Ceará, a fazenda possui toda infra-estrutura de suporte para cursos e treinamentos, alojamentos masculino e feminino para alunos e professores, modernos laboratórios nas áreas de nutrição animal, bromatologia, doenças infecciosas, biotecnologia da reprodução e de Informática.