Inauguração da área de Convivência, Urbanização e do Estacionamento da UPTBI e do PPGCV

27 de janeiro de 2016 - 19:52 #

Foi inaugurado no final da manhã, do dia 20 de janeiro, pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, que estava acompanhado do vice-reitor, Hidelbrando Soares, a área de Convivência, de Urbanização e do Estacionamento da Unidade de Pesquisa, Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), que estão localizados no sul do campus Itaperi.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio, ressaltou a importância da infraestrutura na qualificação de nossos centros e faculdades, hoje, por exemplo, a Faculdade de Veterinária se constitui em ambiente de excelência em nossa universidade. Todas as ações de infraestrutura resultam do planejamento democrático realizado em 2012 que definiu o Plano de Gestão 2012-2016, afirmou o reitor.

alt

Para o diretor da Faculdade de Veterinária, Célio Pires Garcia, eu sempre digo nas reuniões, que o PPGCV me enche de alegria e de muito orgulho. O programa pede muito pouco e realiza muito mais. Aproveito esta ocasião, para agradecer o grande apoio que tivemos da Reitoria, finalizou Célio Garcia.

alt

Para construc’ão da área de convivência, estacionamento e urbanização do PPGCV e UPTBI foram realizados investimentos de RS 307.011,24. São 468 m2 de espaço de convivência coberto e 1.400 m² de pavimentação com iluminação.

alt

Atualmente o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias tem matriculado 46 alunos de Doutorado e 44 no Mestrado Acadêmico. A Uece já outorgou 97 Doutores e Diplomou 333 Mestres na área das ciências veterinárias.

A solenidade contou ainda com as presenças dos professores Vicente José de Figueiredo Freitas, Ana Paula Ribeiro Rodrigues, José Ricardo de Figueiredo, Darcio Italo Alves Teixeira, Davide Rondina, Fátima Teixeira, do prefeito do campus Itaperi, Sérgio Leitão e do professor Agileu Gadelha que atou como mestre de cerimônia.