III Olimpíada Cearense de Informática começa neste sábado (19)

18 de outubro de 2013 - 18:46 #

A primeira fase da III Olimpíada Cearense de Informática (OCI), com mais de 1.500 alunos inscritos, começa neste sábado (19/10), data em que se comora o dia do Profissional de Informática. O evento é promovido por meio de parceria entre os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Computação dos cursos de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os alunos inscritos são de escolas das redes pública e privada e estão divididos em três categorias: Iniciação I; Iniciação II; e Programação.

A OCI é uma competição voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, na qual serão avaliados os conhecimentos desses estudantes na área da Lógica Computacional (para o ensino fundamental) e na área de Programação (para o ensino médio), premiando os que obtiverem as melhores colocações. Trata-se de uma promoção, que tem por finalidade despertar nos alunos o interesse por uma ciência de importância na atualidade, em que as atividades envolvem desafio, engenhosidade e um ambiente saudável de competição. Em 2013, a prova será realizada em três cidades do Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.