II Seminário sobre Formação Política para Cidadania está com inscrições abertas

9 de junho de 2015 - 12:30

alt

Em parceria com o Núcleo de Pesquisas Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Nupes-Uece), o Instituto Canudos realizará o II Seminário de Formação Política para Cidadania, nos dias 20 e 27 de junho e 04 de julho, de 8h30 as 11h. Os encontros serão no auditório da UECE, com o tema central “Nós e a Política”. As inscrições podem ser feitas pelo Facebook do Instituto.

O II Seminário pretende contribuir com a sociedade, em particular com as juventudes, no aprofundamento democrático através da disseminação do conhecimento, do debate das ideias e de temas que afetam diretamente a vida do cidadão. É importante que eles conheçam e se reconheçam como sujeito protagonista da vida política, do seu espaço social no âmbito de seu município, estado e país.

Nos três sábados, o Seminário abordará os assuntos Cidadania e Participação Política; Comunicação, Poder e Democracia no Brasil contemporâneo;  Democracia e Risco: o momento atual no Brasil. As palestras serão proferidas por convidados especialistas, como o Prof. Dr. Martonio Mont’Alverne, professor da Universidade de Fortaleza – UNIFOR e Pós-Doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe – Universität Frankfurt am Main.

O II Seminário de Formação Política para Cidadania conta com apoio do Sindicato Apeoc e da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE).

Serviço:

Tema: Nós e a Política

Inscrições: https://www.facebook.com/institutocanudos

Local: Auditório Central e Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi

Período: 20 e 27/06 a 04/07/2015

Horário: 8h30 às 11h (Sábados)

Programação:

20/06 – Cidadania e Participação Política

José Raulino Chaves Pessoa Júnior – Doutorando em Ciência Política (UNICAMP)

Local: Auditório Central

27/06 – Comunicação, Poder e Democracia no Brasil contemporâneo

Rafael Mesquita – Sindicato dos Jornalistas do Ceará – Sindijorce/Fenaj

Local: Auditório Paulo Petrola

04/07 – Democracia e Risco: o momento atual no Brasil

Prof. Dr. Martonio Mont’Alverne Barreto Lima – Pós-Doutor em Direito (Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main)

Local: Auditório Paulo Petrola